Limeira descarta lockdown

Diferentemente do que tem circulado nas redes sociais, Limeira não irá adotar o lockdown. A informação é do prefeito Mario Botion. Ele avalia que apesar do quadro crítico – que o município vem atravessando – o que precisamos é que a população e os setores da economia respeitem e cumpram a fase emergencial do Plano São Paulo”, pede. As restrições atuais valem até a próxima terça-feira, dia 30. Vale lembrar que o município tem que seguir o decreto estadual.

Apesar de todas as dificuldades, Limeira vem buscando alternativas. Uma delas é o aumento do número de leitos na URC (Unidade de Referência Coronavírus). Mas só isso não é o suficiente. “Novamente, faço um apelo aos limeirenses e aos setores produtivos para que façam a sua parte, respeitando as medidas de isolamento social. Reduzir a circulação de pessoas é fundamental no enfrentamento à pandemia. Ainda mais nesse período crítico que o País atravessa”, avalia o chefe do Executivo. Também é importante lembrar que o aumento de leitos tem limites, sejam eles de equipamentos, espaços físicos e de equipes médicas.

Outro apelo feito por Botion é que as pessoas adotem os protocolos sanitários. Lavar as mãos, uso de álcool gel e máscara são ferramentas importantes no controle do vírus.

Divulgação: