Carine Corrêa
Embora já tenha sido definido que o antigo prédio da Unesp no bairro Santana irá abrigar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), as reclamações acerca de lixo continuam. O prédio localizado na Rua 11, no Alto do Santana, que antes abrigava alguns serviços municipais da prefeitura, como o Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead) e a farmácia de alto custo da Fundação Municipal de Saúde (FMS), agora é motivo de dor de cabeça
Os acessos estão livres e os vestígios encontrados indicam que moradores de rua, andarilhos e usuários de drogas tomaram conta do espaço. O termo de cessão de uso do prédio da universidade no Santana ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) foi assinado em agosto do ano passado. Em junho deste ano, ocorreu uma audiência pública para definir quais novos cursos seriam disponibilizados pela instituição na cidade.
A prefeitura municipal, por intermédio de sua assessoria de imprensa, informou em outra oportunidade que a edificação foi cedida pela Unesp para o Instituto Federal da Educação, que vai realizar a reforma das instalações para desenvolver atividades no município. O poder público pede ainda que a população acione a Polícia Militar (190) ou a GCM (153) em caso de atitudes suspeitas.