Sidney Navas
Infelizmente o problema persiste e, pelo visto, parece estar longe de uma solução. Pessoas mal-intencionadas e sem qualquer consciência ambiental voltaram a despejar de forma irregular lixo e entulho na estrada de terra do final da Avenida Nossa Senhora da Saúde, que dá acesso à Feena – Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, o antigo Horto.
Nem mesmo a intervenção da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo, que percorre a cidade limpando a sujeira espalhada em terrenos baldios, parece estar sendo o suficiente.
O titular da pasta, Sérgio Guilherme, explica que o problema é crônico e lamenta a falta de respeito de parte da população. “Há casos em que a limpeza é feita e horas depois ou no dia seguinte o descarte irregular de lixo e entulho volta a acontecer. É uma pena”, disse.
O Poder Público, por intermédio de sua assessoria de imprensa, esclarece que a limpeza será feita novamente no local, após outras áreas serem atendidas, já que o serviço nas imediações da Floresta Estadual foi realizado há poucos dias e toda a cidade é atendida pelo serviço de limpeza feito pela Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo e Secretaria de Obras.
A prefeitura volta a solicitar a colaboração da comunidade no sentido de fazer o descarte de lixo e entulho em locais apropriados, utilizando os equipamentos e serviços disponibilizados pelo município. A população precisa se conscientizar de que essa lamentável atitude além de trazer danos ao meio ambiente, é crime. Vamos colaborar.