Carine Corrêa
Chegou ao fim o sofrimento de Leonice Rodrigues Inácio Costa, que buscava por informações que levassem ao paradeiro de seu filho Lucas, de 21 anos. Lucas Davi Rodrigues Costa estava desaparecido desde domingo (16) e foi encontrado em São Carlos.
Leonice detalha que recebeu uma ligação durante a madrugada dessa terça-feira (18), informando que seu filho estava em um hospital da cidade. “Até a noite de segunda-feira, dia 17, estava procurando por conta nos bairros de Rio Claro. Cheguei a ir até o bairro Recanto Paraíso, pois haviam me informado que ele estava lá. Mas não estava. Eram 2h11 quando recebi a ligação de São Carlos”, explica a mulher.
A ligação, segundo Leonice, era do hospital Santa Casa. Uma das funcionárias fez o contato via celular informando que seu filho, Lucas, estava na unidade médica se recuperando de algumas lesões que sofreu. “Eu juntei rapidamente dinheiro para o pedágio e fui ao encontro do meu filho. Era um misto de alegria e tristeza. Alegria por ter sido encontrado, mas tristeza porque havia sido informada de que ele estava machucado. Quando cheguei ao hospital, ele estava com a roupa suja de sangue. A informação que me passaram é que a Polícia o encontrou dessa forma”, conta Leonice.
O rapaz sofre de esquizofrenia cerebral, um dos motivos que aumentaram ainda mais a preocupação de sua mãe no período em que ele havia desaparecido. “Ele toma medicamentos controlados e não pode ficar sem os remédios. O Lucas foi muito bem tratado no hospital de São Carlos, mas ainda gostaria de esclarecer o motivo desta agressão. Ele levou oito pontos atrás da cabeça e mais cinco pontos em cada lado do rosto. Fora isso, teve o seu maxilar quebrado e precisou passar por uma cirurgia”, acrescentou.
Leonice Rodrigues disse que o rapaz ficou descansando nessa terça-feira (18) em casa. O jovem mora com a mãe em uma casa situada na Avenida M-45, no bairro São José. A divulgação de seu desaparecimento foi feita pela imprensa local, redes sociais e cartazes afixados na cidade.