Mãe Preta: descarte irregular de lixo em terreno é alvo de queixas

Acúmulo de lixo em terreno chama a atenção no bairro

Prefeitura volta a reforçar que o município tem oito ecopontos e quem for flagrado fazendo descarte irregular pode ser multado

Um terreno localizado na Rua 16, próximo da Avenida dos Estudantes e perto de condomínios no Pq. Mãe Preta, tem se transformado em um lixão. Colchões, pneus de bicicletas, roupas, restos de alimentos e até mesmo animais mortos estão sendo descartados irregularmente. O mau cheiro tem incomodado a vizinhança que pede que a Prefeitura realize uma limpeza no local, coloque placas orientando, reforce a fiscalização ou até mesmo cerque o terreno.

O que diz a Prefeitura – A Secretaria Municipal de Serviços Públicos reforça a orientação para que todos façam o descarte correto de resíduos. Rio Claro tem oito ecopontos, coleta seletiva em todos bairros, coleta de lixo domiciliar que passa duas vezes por semana, cata-bagulho e, desde maio, vem realizando mutirões de limpeza nos bairros. Vale lembrar que quem for flagrado fazendo descarte irregular pode ser multado.

Os oito ecopontos ficam no Jd. das Palmeiras (Avenida 3JP, ao lado da estação de esgoto), Cervezão (Rua 6-A com Avenida M-21, em frente à rotatória), Jardim São Paulo (Rua 1), São Miguel (anel viário, perto da Avenida 62-A), Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves, com rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 14), Assistência (Avenida 1-A com Rua 3) e Ajapi (km 16 da estrada Ajapi-Ferraz).

Vlada Santis: