Mães denunciam situação de escola municipal

Lucas Calore

Mães estão indignadas com a atual situação da escola municipal

As mães dos alunos que estudam na Escola Municipal Antonio Maria Marrote, na Rua 17, Bairro do Estádio, estão preocupadas com a situação do local. Segundo elas, seus filhos correm risco de morte.

Prédio condenado

“O prédio está condenado, mal construído e mal projetado. A escola corre o risco de desabar e ninguém faz nada. Tudo o que a diretoria podia ter feito já fez. Para nós, mães de nossos pequenos, é uma tragédia anunciada”, diz Poliana Fortini.

A reportagem do Jornal Cidade esteve no local para averiguar a situação. Por fora da escola, é possível observar uma longa rachadura aparente. No entanto, segundo as mães entrevistadas, a situação dentro das salas é ainda pior.

“Meu filho chegou desesperado porque choveu ‘tipo cachoeira’ dentro da sala esses dias. Como deixar uma criança na escola? Está cheia de trincas e em dias de chuva não mando ele para a escola”, afirmou a mãe Viviani Saraiva.

Um grupo de mães está reunindo recursos para pagar um profissional particular para realizar um novo laudo no local. Elas afirmaram que há uma interdição do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para o prédio. Algumas mães abordadas nem estavam sabendo do problema.

Prefeitura 

De acordo com as informações fornecidas, a Secretaria da Educação solicitou avaliação técnica do Departamento Municipal de Engenharia e ficou constatado que não há perigo para os alunos.

Quanto aos demais problemas relatados pelas mães das crianças estudantes na Escola Municipal Maria Antonio Marrote, a Secretaria Municipal da Educação está tomando as providências cabíveis, segundo informado pela administração municipal.

Prédio da Escola Municipal “Antonio Maria Marrote”, no Estádio, pode cair a qualquer hora, afirmam mães de alunos
Redação JC: