Manutenção na ETA 2 deixa bairros sem água no domingo

Divulgação

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro fará neste domingo (3), a manutenção elétrica para substituição do transformador de energia da bomba 4 da Estação de Tratamento de Água (ETA 2), localizada na estrada municipal que liga Rio Claro ao distrito de Ajapi.

Para executar o serviço com segurança na rede de alta tensão da estação, haverá necessidade de paralisar temporariamente a estação de tratamento de água no período das 7 às 12 horas, interrompendo o fornecimento de água em vários bairros e também na região onde está o setor industrial de Rio Claro.

A previsão da equipe técnica é de que o abastecimento seja normalizado no início da tarde de domingo (3). Trata-se de uma manutenção preventiva e a execução dos serviços é indispensável para a manutenção do sistema de abastecimento, já que a ETA 2 é responsável por 60% da água consumida no município e sua fonte de captação é o rio Corumbataí.

Visando amenizar os transtornos à população, os serviços de domingo serão efetuados no mais breve período de tempo possível. Serão afetados pela interrupção ou baixa pressão durante o domingo os bairros da região norte, como Grande Cervezão, Mãe Preta, Jardim Village, Arco-íris, Santana, Panorama, Parque Universitário, Jardim Wenzel, Parque São Jorge, São José, São Caetano, Santa Elisa, Ipanema, Guanabara, Jardim das Palmeiras, Terra Nova, Recanto Paraíso, Alto do Santana, Jardim Boa Vista, Santa Maria, Matheus Manieiro, Jardim Nova Rio Claro, Jardim Bandeirantes, BNH, Jardim Paulista 2, Centenário, Maria Cristina, jardins Bonsucesso, Novo Wenzel, Bom Retiro, Condomínio Residencial São Paulo Home, Vila Martins, Benjamin de Castro, Parque Residencial, Paineiras, Vila Industrial, Vila Verde, Residencial Florença, Jardim América, São Miguel, Jardim Brasília, Jardim Karan, distrito de Ajapi, Alan Grey, Águas Claras, Vila Olinda, Jardim Progresso, Jardim Figueira, Jardim Ipê, Jardim São Paulo, Jardim Wenzel, Jardim das Flores, Residencial Regina Picelli, Jardim Floridiana, Santa Clara 1 e 2 e Distrito Industrial.

O Daae orienta que, caso necessitem, os moradores desses bairros armazenem água para atender necessidades básicas nesse período em que haverá o desabastecimento. O fornecimento será restabelecido assim que os serviços forem concluídos. Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200.

Redação JC: