Menino Samuel toma as primeiras doses de vacina após transplante de medula

O menino Samuel Vitor de Souza, de oito anos, que mora na cidade de Santa Gertrudes, ficou conhecido em toda a região pela luta contra o câncer. Ele foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda, que é o tipo mais agressivo da doença e passou por um transplante de medula onde o pai foi o doador.

De maio a agosto deste ano ele ficou internado em Jaú e após receber alta o menino tem recomeçado a luta para retomar a rotina interrompida pelo difícil tratamento.

Um dos momentos importantes aconteceu recentemente com as primeiras doses de vacina após o transplante: “A comparação que fazemos é que ele nasceu novamente por isso é necessário que ele tome todas as doses de vacina que já havia tomado antes de ser diagnosticado com leucemia mieloide aguda, que é o tipo mais agressivo da doença”, diz a mãe Andressa Araújo.

Neste Dia das Crianças, a mãe mais uma vez agradece pelas bençãos recebidas e pela saúde do filho: “Ele é nosso herói, um guerreiro que tem se mostrado vencedor dia após dia. Os exames dele estão normais e temos fé que terminaremos esse ano de 2023 com um grande aprendizado e teremos um futuro próspero e muito abençoado”, finaliza.

Vlada Santis: