Menino Samuel volta para casa após transplante de medula

Samuel festeja a chegada em Santa Gertrudes

Ele estava no hospital de Jaú desde o final do mês de maio

O menino Samuel Vitor de Souza, de oito anos, que mora na cidade de Santa Gertrudes, ficou conhecido em toda a região pela luta que trava contra o câncer. Ele foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda, que é o tipo mais agressivo da doença.

Desde o final de maio na cidade de Jaú, onde passou por um transplante e o pai foi o doador, esta semana Samuel ganhou um presente e tanto: o tão sonhado retorno para casa.

“Foram 78 dias de muita luta, de muito choro e também de muitas alegrias. Porque, cada vez que o Samuel evoluía, todos nós ganhávamos em esperança. Meu filho é um milagre”, afirmou a mãe Andressa Araújo.

Samuel ganhou correntes de orações ao lutar contra a forma mais grave da doença

Em casa, Samuel faz planos e sonha em poder voltar à escola e a realizar outras atividades, mas a mãe afirma que ainda é preciso cautela: “Samuel terá consulta semanalmente no hospital Amaral Carvalho e, depois que completar 100 dias da ‘pega’ da nova medula, consulta no Amaral Carvalho e no Boldrini. Ele ainda vai precisar tomar as vacinas novamente. Realmente é como se ele tivesse nascido há dois meses”.

Ainda segundo Andressa, o filho está se alimentando muito bem, engordou e o cabelo e as sobrancelhas estão crescendo: “O processo pode até te ferir e deixar cicatrizes, mas o propósito cura e dá um lindo testemunho de superação”, finalizou.

Rodrigo Montezzo: