“Deeeeeeez…” – Com a célebre entonação na leitura das notas, após 30 anos no Carnaval de SP e com aposentadoria anunciada, Mestre Zulu estará em Rio Claro
A voz do samba paulista estará em Rio Claro no dia 12 de fevereiro, às 10h da segunda-feira de Carnaval, para comandar a apuração dos desfiles das escolas de samba. A novidade foi anunciada nessa quinta-feira (25) pela Uesca (União das Escolas de Samba da Cidade Azul) ao Jornal Cidade. A grande atração aumenta as expectativas para o evento rio-clarense que acontece daqui a 15 dias.
O Mestre Zulu comanda o Carnaval da capital paulista há três décadas e estará em Rio Claro para comandar a folia numa parceria da Uesca com a Secretaria Municipal de Turismo. Ontem, curiosamente, Antônio Pereira da Silva Neto anunciou a sua aposentadoria da festa paulistana. “Chegou a hora do guerreiro descansar. Grato, meu Senhor e meu Deus por tudo”, comentou em sua página oficial.
Aos 75 anos, Zulu incluiu a Cidade Azul para fazer parte desta despedida. Sua primeira narração foi no ano de 1993, quando sua escola do coração Camisa Verde-Branco foi campeã num empate com a Vai-Vai. Em entrevista ao Portal Terra, o locutor comentou sobre a aposentadoria.
“Estou calmo, estou tranquilo. Deus está me dando a devida tranquilidade. Foram 30 anos fazendo a mesma coisa e graças a Deus fiz direito. Só tenho que agradecer a Deus e mais ninguém. Tudo aqui se encerra, tem início, meio e fim”, enfatizou. Ainda ontem, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo anunciou Eloise Matos como nova voz da apuração.
Em Rio Claro, os desfiles acontecem no sábado (10) com: desfile da Corte Momesca e Bloco da Saúde (19h45), Gaviões da Fiel (20h30), Império do Samba (22h), Grasifs (23h30) e A Casamba (1h/madrugada para domingo). No domingo (11) a ordem é: desfile da Corte Momesca e Bloco da Saúde (19h45), Embaixadores do Samba (20h30), Samuca (22h) e Uva (23h30). Na segunda-feira a apuração começará às 10h. Na terça-feira (12) acontece o desfile das campeãs.