Lucas Calore
Foi preso nesse domingo (3) no bairro Bosque Rio Claro, o sexto integrante de uma quadrilha envolvida no sequestro de fazendeiro de 56 anos, natural de São José do Rio Preto.
O morador de Rio Claro, ajudante de pintor de 32 anos, é acusado de ter rendido a vítima, na porteira da fazenda, na terça-feira, dia 29 de julho.
O suspeito, que teve a prisão temporária decretada, foi detido pela Polícia Civil. Uma equipe do Grupo Antissequestro de Rio Preto veio a Rio Claro para transferir o acusado.
Ainda não há confirmação se o morador de Rio Claro é nascido no município.
Entenda o caso
O fazendeiro rio-pretense permaneceu sob o poder da quadrilha durante três dias em um cativeiro no município de Jaci, a cerca de 30 km de São José do Rio Preto.
Para libertar a vítima, os criminosos exigiam R$ 800 mil de resgate. Durante os três contatos telefônicos com a família do fazendeiro, os bandidos ameaçavam mutilar a vítima para pressionar a família. Durante as investigações, a polícia conseguiu identificar o autor do sequestro.
Segundo informações, cinco pessoas foram presas. O mentor do sequestro, um pintor que teria trabalhado para a família da vítima, um rapaz que vigiava o fazendeiro e três mulheres, donas da casa onde ele era mantido preso. O fazendeiro passa bem e está com a família.
A matéria na íntegra você confere na edição impressa do JC nesta terça-feira (5).