Moradora pede troca de poste que foi danificado em colisão de carro

Fabíola Cunha

Poste na Rua 14 foi atingido por veículo em acidente; no detalhe pode-se ver buraco no solo

Tinha um poste no meio do caminho, no meio do caminho tinha um poste. Em canteiros, rotatórias ou sobre as calçadas, os postes acabam sendo atingidos por veículos em acidentes de trânsito, afetando o fornecimento de energia das imediações, além de telefonia e TV a cabo.

Moradora do bairro Santa Cruz, Eliana Cardoso contatou a Elektro quando um poste de iluminação no canteiro central da Rua 14, entre avenidas 16 e 18, foi atingido por um veículo no último dia 31 de outubro: “Está quebrado e deslocado do lugar, sustentado apenas pelos fios e ferragens retorcidas”, explica ela.

Segundo a moradora, a alegação da Elektro para não trocar o poste é que não há risco de queda. Outros vizinhos também tentaram contato com a concessionária e obtiveram a mesma resposta, segundo ela: “Estão esperando cair e provocar danos maiores para depois tomarem providências?”, questiona Eliana.

A concessionária Elektro foi contatada para fornecer informações sobre esse caso e também sobre danos ao longo do ano no município, mas não respondeu.

Redação JC: