Moradores não devem fechar buracos, diz Prefeitura

Lucas Calore

Cansados de aguardar pelo serviço da Prefeitura Municipal, moradores do Jardim Independência, no Grande Cervezão, decidiram tomar providências quanto à situação da Avenida M-19, entre ruas M-7 e M-8.

No trecho onde havia mais de 10 buracos, vizinhos utilizaram pedras, pedaços de tijolos, concreto, areia e outros materiais para cobrir os pontos e, assim, melhorar um pouco o asfaltamento. O fato ocorreu no mês de janeiro.

Quase três meses depois, e após uma nova ação dos moradores depois de um forte temporal abrir novamente alguns buracos, a Prefeitura de Rio Claro foi resolver a situação de forma oficial e enviou uma equipe da operação tapa-buracos nos últimos dias para colocar massa asfáltica nas irregularidades.

Situação de avenida no Jardim Independência estava incomodando os moradores, que foram tapar os buracos por conta própria. Depois de meses, a Prefeitura realizou a operação com material correto

INTERVENÇÃO

Por meio de nota da assessoria de imprensa, a administração municipal afirmou que a ação dos moradores dificulta a realização dos reparos de tapa-buracos, uma vez que, antes de depositar o material adequado para o serviço, é preciso remover o entulho colocado ali pelos moradores.

A recomendação da prefeitura é que os moradores de toda a cidade solicitem os reparos por meio do telefone 156 e pela Ouvidoria Municipal.

OPERAÇÃO

Nas últimas semanas, as cinco equipes de tapa-buracos da Prefeitura de Rio Claro realizaram reparos nos bairros Jardim das Palmeiras, Jardim São Paulo, São Caetano, São João, Jardim Paulista, Santa Eliza e Santa Maria.

Ajapi também recebeu uma equipe para trabalhos nas ruas e avenidas do distrito. Os trabalhos também contemplaram a região do Nosso Teto, Jardim Boa Vista e Recanto Verde.

A Rua 14, em toda sua extensão, também recebeu a operação, assim como um ponto perigoso da Rua 4.

Redação JC: