Mato alto e problemas no calçamento são enfrentados nos bairros Vila Nova e região do Inocoop, na Chácara Lusa; prefeitura fala sobre medidas
A população de Rio Claro está sempre atenta às dificuldades encontradas, principalmente nos bairros onde residem.
Na região da Vila Nova, a leitora Mariana Damiazo localizou alguns pontos de bueiros sem grade e com mato muito alto, assim como em um terreno localizado próximo ao novo fórum.
“A avenida próxima ao novo fórum é ótima, porém na altura da escola Elpidio Mina têm vários bueiros sem grade, com mato bastante alto, caso você ande distraído, é possível ocorrer um acidente, podendo uma pessoa cair ou até mesmo um veículo ficar com a roda presa”, relata a moradora.
A reclamante fala ainda sobre uma situação envolvendo a sinalização de “pare” próximo ao prédio do fórum, questionando sua posição.
Questionada, a prefeitura de Rio Claro informou que, na quarta-feira (12), equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos trabalharam fazendo limpeza e corte de mato em trechos da Avenida Ulysses Guimarães. Essas ações são feitas naquelas imediações periodicamente, assim como nas demais regiões do município.
Já o posicionamento do “Pare” segue as determinações do Código de Trânsito Brasileiro, e leva em conta a rotatória que existe nas proximidades.
INOCOOP
Já na Avenida C, no bairro Chácara Lusa, na região do Inocoop, o mato alto também marca presença. Segundo a reclamação, na avenida há um espaço em que não há calçamento, e o mato está invadindo a área. Postes também impedem o trânsito, como a imagem ilustra. Procurada, a prefeitura de Rio Claro disse que, “quando se trata de área pública, o município realiza periodicamente serviços de limpeza e corte de mato. Em caso de terrenos particulares, se forem abertos, a prefeitura faz o serviço e manda a conta ao proprietário. Essas ações são feitas sempre que as equipes de limpeza e manutenção retornam a cada região, ininterruptamente”.