Morre rio-clarense que lutava contra doença rara

Morreu no dia 24 de dezembro, aos 36 anos, o rio-clarense Jonathan Pancher Dietrich. Morador da Vila Saibreiro ele por algumas vezes estampou as páginas do Jornal Cidade que divulgou a campanha para ele conseguir comprar uma cadeira de rodas nova que atendesse as suas necessidades. Em agosto do ano passado ele conseguiu alcançar a meta e comprou a cadeira que tanto sonhava.

Abalados com a perda os pais Tereza e Josemar conversaram com o Jornal Cidade e falaram que nos últimos dias o estado de saúde de Jonathan teve uma piora: “A doença dele evoluiu e não conseguia mais nem escovar os dentes sozinho. Estava sofrendo. Passou a sentir dores de cabeça, tremores. Chegou a ir duas vezes para a UPA e depois transferido para a Santa Casa na UTI devido a uma infecção generalizada. Acabou não resistindo”, contou o pai.

“Não podemos questionar as vontades de Deus e só temos a agradecer o tempo em que convivemos com o nosso filho. Uma pessoa de extrema fé e inteligência. Ficam as lembranças. Obrigada ao Jornal Cidade por ajudar a nossa família quando precisamos na divulgação da campanha e a todos que colaboraram com meu filho de alguma maneira”, disse a mãe.

Sobre a Ataxia de Friedreich

A Ataxia de Friedreich (também chamada AF ou FRDA) é uma doença hereditária que causa danos progressivos ao sistema nervoso. Pode resultar em fraqueza muscular, dificuldades na fala ou doenças cardíacas. O primeiro sintoma é geralmente a dificuldade em caminhar, que piora gradualmente e pode se espalhar para os braços e o tronco. A perda de sensibilidade nas extremidades pode se espalhar para outras partes do corpo.

Vlada Santis: