Carine Corrêa
Nas redes sociais, uma internauta relatou ter o carro apedrejado no pontilhão da Avenida 29. “Ao trafegar pela Avenida 29, entre as Ruas 0 e P-4, no sentido centro para o bairro, o motorista tende a reduzir a velocidade por conta do radar. Alguns marginais que estavam em cima do viaduto, na linha férrea, jogavam pedras contra os carros. O local está sem energia elétrica dos postes, o que facilita a ação. Amassou todo o teto do meu carro. Fiquem atentos”, alertou.
O comandante da Guarda Civil Municipal de Rio Claro, Wladimir Walter, diz que a Guarda Civil Municipal foi acionada neste caso pela motorista. “O guarda que atendeu a ocorrência informou que quando chegou no endereço, o bando já havia fugido. É bem provável que tenham sido menores”, informou.
Wladimir ainda garantiu que, para impedir que a ação ocorra novamente, a Guarda Municipal vai intensificar as rondas naquele trecho. “Já solicitei para que a equipe fique mais atenta naquela região. Uma situação desta pode acabar ocasionando alguma tragédia. Há, de fato, pedregulhos na linha férrea, acima do pontilhão”, conclui.