Carine Corrêa
Tendo em vista as obras na Avenida Visconde de Rio Claro, que integram o trabalho de despoluição do Córrego da Servidão, algumas intervenções de trânsito foram realizadas ao longo da avenida pela concessionária responsável pelos serviços.
Para a prefeitura, essas intervenções são necessárias para que seja possível a realização das obras que acontecem naquelas imediações. O governo municipal ainda reforçou que a região está adequadamente sinalizada e a Guarda Civil Municipal tem dado apoio na orientação do trânsito.
Embora haja esforços da concessionária Foz, responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto, e da própria municipalidade para garantir a fluidez do trânsito nos locais interditados, alguns motoristas reclamam dos congestionamentos e transtornos dos desvios, em especial nos horários de pico, geralmente no horário do almoço, às 12h, e no fim do expediente comercial, às 18h.
Para o motorista Gilson Ferreira, a lentidão ocorre principalmente nos cruzamentos da Avenida 14 com as ruas 7 e 8. “Não sou especialista para dar uma solução para o congestionamento, mas a prefeitura e a empresa responsável deveriam apresentar mais alternativas”, sugeriu.
A motociclista Imara Soares também se diz insatisfeita com o congestionamento. “Não adianta ficar buzinando, porque não resolve”, comentou. Apesar das reclamações, o frentista Jorge André Silva assim como o comerciante Wallace observam que no cruzamento da Visconde com a Avenida 14 não há problemas de interrupção de trânsito ou lentidão.
A concessionária Foz esclareceu que toda a região em torno do trecho interditado está sinalizada. “A reclamação do local informado foi avaliada e uma nova rota alternativa foi determinada para o trecho. Os motoristas que trafegam pela Avenida 12 passam a ter como rota alternativa a Rua 8”, informou.