Na quinta-feira (19), o Departamento de Silvicultura da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead) realizou atividade na programação do “Outubro Rosa” com mais uma edição do projeto Plantando Vidas.
O evento homenageou mulheres que venceram o câncer de mama e reforça a importância da conscientização e do apoio às pacientes em tratamento. Cada paciente que recebeu alta no tratamento de câncer de mama realizou o plantio de Ipês.
A ação foi realizada na Vila Paulista, em área verde localizada às margens da rodovia Constante Peruche, entre as avenidas P33 e P37.
O plantio contou com a participação do secretário municipal de Agricultura, Joaquim Bregadioli, que enfatizou a relevância de ações que unem saúde e meio ambiente para o bem-estar da comunidade. O vereador Geraldo Voluntário, membro da comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, expressou seu apoio a iniciativas que fortalecem o compromisso com a sustentabilidade e a solidariedade. A técnica em enfermagem do Cead, Meirieli Cristina de Paula, ressaltou a força e a resiliência das mulheres que enfrentaram o câncer de mama. “O projeto Plantando Vidas é uma maneira de honrar essa batalha, celebrando a vida e a esperança”, afirma Meirieli.
O projeto Plantando Vidas demonstrou como a união de esforços pode criar momentos de significado profundo. As mulheres que realizaram o plantio foram: Neuza Rezende, Rosimeire Alves Maia, Dirce Torrezin, Maria Iracema Lourenço da Cruz, Idaria Salve, Maria Fernandes Melato Pantano, Azenaide Silvano Pereira de Deus, Elaine Cristina Fernandes Merlo Sartori, Maria Helena Chiarinotti Moraes, Claudinéia Duarte Frolini, Denise Novaes, Sebastiana Juracy Dutra, Raquel Terezinha Roveratt, Terezinha Eliane Possobom Arnosti, Neuza Lara, Luciana Mônaco Levy Bovo, Rosangela de Freitas Coelho, Vivian Maria Pereira Hartung Toppa e Simone Arthur.