Mulheres plantam árvores ao lado do futuro hospital municipal

Na manhã de quinta-feira (31), o Departamento de Silvicultura da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Cead – Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico, realizou mais uma edição do Projeto Plantando Vidas.

O projeto consiste no plantio de ipês rosas por mulheres que receberam alta do tratamento contra o câncer de mama. A atividade, além de marcar o encerramento do “Outubro Rosa”, homenageia as mulheres que superaram a batalha contra a doença.

Foram plantadas 25 mudas de ipê rosa, somando agora um total de 105 mudas da espécie Handroanthus heptaphyllus (ipê rosa) desde o início do projeto.

A ação foi realizada em área verde na Rua M-5 com a Avenida M-15, no Jardim Cervezão, ao lado do futuro Hospital Público Municipal.

O plantio foi organizado pelo ecólogo Antônio Tadeu Olivetti. Foram utilizados hidrogel e substrato produzido pelo aterro sanitário, providenciados pelo Departamento de Resíduos Sólidos da Secretaria de Meio Ambiente.

O grupo das mulheres foi organizado pela técnica em enfermagem do Cead, Meirieli Cristina de Paula. As mulheres que realizaram o plantio foram: Teresa Rodrigues da Silva, Solange Aparecida Pamplona Spatti, Janaina Bueno Casagrande, Maria Cândida Jacques Barbosa, Neusa Rezende Galvão, Maria Fernandes Melato Pantano, Raquel Terezinha Roveratti, Maria Aparecida da Costa Amado Campetelli, Araci Buscariol Paiuta, Idaria Salve, Lecir Aparecida Freitas Lima, Iraci Kikue Azato Mestrechique, Dirce Torrezin, Cinthia Pergola, Neuza Justino Lara e Simone Arthur.

Divulgação: