Valdira Guimarães Augusto
Os músicos de Rio Claro, Jorge Soares e Simone Brasil, estiveram nos estúdios do SBT, em São Paulo, para participar dos programas da Eliana e Máquina da Fama, sob o comando de Patrícia Abravanel, respectivamente. Os músicos se divertiram e tiveram a oportunidade de conhecer alguns artistas.
Jorge Soares participou do quadro Nó na língua, do programa da Eliana, e que foi ao ar na tarde de domingo. O quadro é um desafio em que o candidato tem que falar alguns textos trava-línguas em português. Quem conseguir dizer três vezes seguidas cada texto em menor tempo, sem que haja erro de pronúncia e sem que o candidato pare no meio do texto, será o vencedor.
“No dia em que participei ninguém conquistou o prêmio, é bem complicado repetir as frases. Mas valeu muito pela participação e pelos contatos que fiz. Conheci a Eliana e o Ratinho, que também participou do programa no dia em que gravei. Foi muito bom e divertido”, afirma o músico.
Já Simone Brasil participou do Máquina da Fama, apresentado por Patrícia Abravanel. Ela imitou Preta Gil no programa que foi ao ar na noite dessa segunda-feira. O Máquina da Fama é uma competição entre covers, na qual os músicos podem interpretar seus ídolos. “Infelizmente, não fui uma das vencedoras, mas valeu pela participação porque fui convidada para outros programas no SBT. Acho que o artista não pode pensar apenas no prêmio, que é um complemento. O foco é mostrar a sua arte”, avalia a cantora.