Mutirão para arrecadar agasalhos continua no dia 10 e 17

Divulgação

No dia 12, Fundo Social inicia a distribuição no barracão, na Rua 1-B (Foto: Arquivo JC)

Com a participação de mais de 100 atiradores do Tiro de Guerra, o primeiro mutirão da Campanha do Agasalho 2014 foi realizado no sábado (3) pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro. A comunidade aderiu à causa e contribuiu com doações de aproximadamente quatro mil peças que serão distribuídas às famílias carentes. “Nosso objetivo é expandir cada vez mais a campanha para que mais pessoas sejam beneficiadas. Para isso é fundamental que a comunidade continue abraçando a causa e nos ajudando com as doações”, comenta Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro.

Neste primeiro mutirão foram percorridos os bairros da região sul. Outros dois mutirões estão programados para os dias 10 e 17, quando voluntários irão recolher as doações em outras regiões. No próximo sábado (10) serão coletadas doações na Vila Paulista, Jardim Conduta, Cidade Nova, Vila Indaiá, Bela Vista, Vila Alemã, parte da Vila Nova, Vila Aparecida (a partir da Avenida 26), Vila Martins, Jardim Primavera, parte da Vila Operária, Santa Cruz (a partir da Avenida 10) e Santana (até a Avenida 40 e da Rua 6 a Rua 13).

Quem quiser colaborar com a campanha tem também como opção os postos fixos de coleta, identificados com caixas da campanha. Há caixas coletoras nas 55 escolas da rede municipal de ensino, nas unidades de saúde, Núcleo Administrativo Municipal, Paço Municipal e na sede do Tiro de Guerra. A partir do dia 12 de maio o barracão do Fundo Social, na Rua 1-B, começa a atender as famílias e distribuir as doações. Haverá também postos de distribuição itinerantes, que de 15 de maio a 5 de junho irão atender a população nos bairros.

A campanha tem como parceiros o Movimento Bandeirantes, Motoclubes Ratos do Asfalto e Cavaleiros de Malta, Escoteiros Santa Cruz e Marechal Rondon, Guarda Mirim, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Tiro de Guerra, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Redação JC: