Mutirão recolhe 80 toneladas de materiais de dois bairros de Rio Claro

Nos mutirões as casas também são vistoriadas por agentes da Vigilância Epidemiológica

Rio Claro ultrapassa duas mil toneladas recolhidas nos mutirões contra a dengue

Quase 80 toneladas de materiais inservíveis e entulho foram retiradas de terrenos, vias e residências de Rio Claro com o mutirão realizado pelo município na quarta-feira (31). Dessa vez o trabalho foi feito nos bairros Benjamim de Castro e Maria Cristina. Ao todo, os mutirões de serviços já recolheram 2018 toneladas desde que foram iniciados, em maio, com o principal objetivo de eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

A população deve se engajar na luta contra o mosquito da dengue. É preciso eliminar os potenciais criadouros, que são os objetos que podem acumular água. Também é necessário manter casas e quintais sempre limpos e em ordem.

Os mutirões da prefeitura já atenderam o Jardim Novo, Jardim Novo 2 e Santa Rosa, nos quais foram recolhidos mais de 260 toneladas de materiais; Bom Retiro, com quase 290 toneladas recolhidas; Bonsucesso, de onde foram removidas 180 toneladas; Bairro do Estádio e Consolação, com 107 toneladas retiradas; Jardim Boa Vista, do qual a prefeitura recolheu 261 toneladas; Santa Maria, que ficou livre de 144 toneladas de materiais; Guanabara, de onde foram retiradas 248 toneladas de entulho e itens inservíveis; Jardim Brasília, com a remoção de 190 toneladas de materiais; Vila Paulista e Jardim Conduta, com 106 toneladas removidas e Jardim Centenário com 152 toneladas retiradas de residências, vias públicas e terrenos, além dos bairros Benjamim de Castro e Maria Cristina nos quais o mais recente mutirão recolheu cerca de 80 toneladas.

Divulgação: