Rio Claro ultrapassa duas mil toneladas recolhidas nos mutirões contra a dengue
Quase 80 toneladas de materiais inservíveis e entulho foram retiradas de terrenos, vias e residências de Rio Claro com o mutirão realizado pelo município na quarta-feira (31). Dessa vez o trabalho foi feito nos bairros Benjamim de Castro e Maria Cristina. Ao todo, os mutirões de serviços já recolheram 2018 toneladas desde que foram iniciados, em maio, com o principal objetivo de eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
A população deve se engajar na luta contra o mosquito da dengue. É preciso eliminar os potenciais criadouros, que são os objetos que podem acumular água. Também é necessário manter casas e quintais sempre limpos e em ordem.
Os mutirões da prefeitura já atenderam o Jardim Novo, Jardim Novo 2 e Santa Rosa, nos quais foram recolhidos mais de 260 toneladas de materiais; Bom Retiro, com quase 290 toneladas recolhidas; Bonsucesso, de onde foram removidas 180 toneladas; Bairro do Estádio e Consolação, com 107 toneladas retiradas; Jardim Boa Vista, do qual a prefeitura recolheu 261 toneladas; Santa Maria, que ficou livre de 144 toneladas de materiais; Guanabara, de onde foram retiradas 248 toneladas de entulho e itens inservíveis; Jardim Brasília, com a remoção de 190 toneladas de materiais; Vila Paulista e Jardim Conduta, com 106 toneladas removidas e Jardim Centenário com 152 toneladas retiradas de residências, vias públicas e terrenos, além dos bairros Benjamim de Castro e Maria Cristina nos quais o mais recente mutirão recolheu cerca de 80 toneladas.