Lucas Calore
Seis estabelecimentos comerciais foram fechados em Rio Claro no último fim de semana. As ações foram originadas por meio da FIA (Força Integrada Azul), que conta com o apoio do Ministério Público (MP) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.
Segundo o agente fiscal Alberto Merino, “os bares estavam com vários registros de perturbação do sossego e todos estavam com os alvarás irregulares para exercer a atividade”. Os estabelecimentos fechados ficam no Grande Cervezão (2), Bairro do Estádio (1), Centro (1), Jardim Panorama (1) e Parque Universitário (1).
Prazo
Chegou ao fim o prazo de 30 dias que a Prefeitura de Rio Claro havia concedido a proprietários de estabelecimentos para que os mesmos pudessem regularizar a documentação de seus comércios. A fiscalização nos bares foi retomada para garantir o cumprimento da Lei municipal 3.681/2006.
Denúncias
Além de bares, estabelecimentos como igrejas e lanchonetes também carros de som comerciais e outros provedores de atividades noturnas que geram ruídos são fiscalizados.
A população pode registrar denúncias na Ouvidoria da administração, no Paço Municipal, que fica na Rua 3 com a Avenida 5.