Novo atropelamento é registrado; idosa de 61 anos foi socorrida

(Foto: Divulgação Guarda Civil Municipal RC)

A Guarda Civil Municipal de Rio Claro atendeu na tarde de quarta-feira (6) a uma ocorrência de atropelamento de pedestre. O fato se deu pela Rua 1, próximo ao Abrigo São Vicente de Paulo. Foi constatado que pelo local uma idosa de 61 anos, que atravessava a rua, havia sido atingida por uma motorista de 43 anos que diria um veículo Fox.

Segundo a GCM a vítima relatou que estava pela faixa de pedestres, em frente a saída do Abrigo, e que já havia olhado para os dois lados da via. Disse ainda que no momento em que efetuava a travessia não notou o veículo e que somente sentiu a colisão vindo ao solo. Ela foi socorrida até a Unidade de Urgência e Emergência Nossa Senhora de Lourdes que fica bem ao lado.

Já a condutora do automóvel alegou que a idosa veio de encontro ao seu veículo e que não viu ela atravessando. Complementou que somente no momento da colisão ouviu o barulho e notou o ocorrido estacionando o veículo de imediato.

Relembre
Este é segundo caso de atropelamento de idoso ocorrido nesta semana. Na segunda-feira (4) porém, o caso terminou de maneira trágica, com a morte instantânea da vítima. Antonio de Souza Freitas, 82 anos, voltava para casa após ir até um supermercado quando no cruzamento na Rua 6 com a Avenida M-29 foi atropelado pela condutora de um Renault Kwid. Aos policiais, a mulher que dirigia o carro relatou não avistou a vítima que caminhava pelo trecho. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo.

Vlada Santis: