De acordo com o boletim de ocorrência, Matheus Landin Rocha Pereira sacou uma arma contra policiais e acabou alvejado com um tiro no rosto
Foi sepultado no início da tarde de hoje, segunda-feira (17), o corpo de Matheus Landin Rocha Pereira de 28 anos. Consta no boletim que policiais militares foram acionados para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo pela Rua 8 com a Avenida 9, no Jardim das Palmeiras sendo que no deslocamento chegou a informação de que se tratava de um policial pelo local dos fatos pedindo apoio.
Quando a viatura chegou a equipe notou um indivíduo caído no solo com um ferimento na face e fizeram contato com dois policiais a paisana que relataram que passavam pelo local dos fatos quando viram Matheus portando uma arma de fogo na cintura e por isso decidiram abordá-lo.
Ainda segundo o depoimento dos policiais a paisana, Matheus teria desobedecido às ordens e sacado a arma contra eles, razão pela qual eles efetuaram disparos contra o indivíduo que foi atingido por um único tiro na face o que levou ao óbito no local dos fatos contatado por um médico do Samu.
Com a vítima fatal foi encontra um revólver calibre 38 com quatro munições intactas que foi apreendido bem como a arma dos dois policiais envolvidos na ocorrência. O caso foi registrado no plantão policial e será investigados com análise de câmeras de segurança e depoimentos.