Valdira Guimarães Augusto
A escola de samba Grasifs – Voz do Morro inicia no próximo dia 12 de outubro oficina para formação de casais de mestre-sala e porta-bandeira. O primeiro encontro será realizado das 10h às 12h, na quadra da agremiação à Rua 15 com Avenida 19, bairro Consolação. A participação é gratuita e aberta a todos interessados a partir dos cinco anos de idade.
Conforme o diretor de carnaval da escola, Vitor Luz, não é preciso ter experiência, basta o interesse em querer aprender mais sobre a arte. As aulas serão oferecidas pelos próprios integrantes da Grasifs e, além disso, está agendada a visita de profissionais de escolas de samba de São Paulo, como um casal da Camisa Verde e Branco.
“O objetivo é formar novos casais de mestre-sala e porta-bandeira oferecendo uma possibilidade de novas pessoas aprenderam mais sobre a arte, que é a essência da escola. São eles que carregam o pavilhão, símbolo maior da agremiação”, pontua o diretor. Os próximos encontros da oficina ainda terão datas e horários definidos.
Além da oficina para casais de mestre-sala e porta-bandeira, a Vermelho e Branco conta também com a escolinha de bateria, cujas aulas acontecem aos domingos, a partir das 17h30. Atualmente, comenta Vitor Luz, a agremiação conta com 40 novos aprendizes. Interessados em obter mais informações podem comparecer aos domingos, na sede da agremiação.