Operação ‘Match Point’ tem desdobramentos na região

Viaturas que participaram das operações realizadas na região. Foto: Divulgação/PF/PM.

Objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro com origem no tráfico de drogas

A Polícia Federal deflagrou ontem, quarta-feira (12), a operação ‘Match Point’ visando desarticular organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. A investigação aponta que a organização se subdividia em duas grandes células, com ramificações em várias cidades do País, em especial nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. Os bens sequestrados pela PF nesta ação podem superar a cifra de R$ 150 milhões.

Cerca de 250 policiais federais cumpriram 49 mandados de busca e apreensão e 33 mandados de prisão preventiva em cidades de dez estados brasileiros. Também foi realizado o bloqueio de contas bancárias de 43 pessoas físicas, sequestro de 57 bens imóveis e de diversos veículos e embarcações.

No Estado de São Paulo foram 13 mandados de busca e apreensão cumpridos, sendo: quatro em Campinas, três em Limeira, dois em São Paulo, um em Hortolândia, um em Piracicaba, um em Sumaré e outro em São Pedro.

Equipes do 10º Baep foram responsáveis pelos trabalhos em Piracicaba onde na Vila Independência um indivíduo foi preso e apreendidos dois veículos e R$ 1.403.288,00.

Dinheiro apreendido pelo 10º Baep em Piracicaba.

Detalhes

Dentre os líderes da organização criminosa há um cidadão islandês residente no Brasil, já anteriormente investigado pela Polícia Federal e pela polícia da Islândia.

Rodrigo Montezzo: