Organizador avalia ano da Supercopa Bandeirante

Favari Filho

TEMPORADA 2016: Batovi e Inter/Mãe Preta são os finalistas da vigésima quarta edição do torneio que homenageia Carlinhos Trindade

Agora é Inter/Mãe Preta X Batovi! Porém, as partidas da Grande Final da Supercopa Bandeirante – evento promovido pela Cocearc [Comissão Organizadora do Campeonato Extra-Amador de Rio Claro] que, em 2016, homenageia Carlinhos Trindade – devem acontecer apenas a partir da segunda quinzena de janeiro de 2017.

O fato é decorrente do atraso no início da competição, o que acabou estendendo a decisão para a semana do Natal e Réveillon. Por isso, a organização resolveu adiar o encerramento da temporada 2016 para o ano de 2017.

Ao Caderno de Esportes, o presidente Carlos Hara expôs que está satisfeito com os resultados, pois “foi um campeonato muito bom com várias equipes emergentes do futebol extra-amador de Rio Claro. Este ano o Batovi – que alcançou o título de vice no ano passado – busca, assim como o Inter, uma conquista inédita. O saldo foi positivo, o ‘Fair Play’ [modo leal de agir] dos times foi exemplar e, mais uma vez, a gente pode ver despontar jovens talentos provando que a ‘Band’ é um celeiro de novos talentos”.

Trajetória

O Inter/Mãe Preta foi classificado depois de vencer, na soma dos resultados, por 3X2 o Araucária; já Garotos da Farra e Batovi fecharam o placar em 0X0 nas duas partidas, porém, nos pênaltis, o Batovi fez 5X4.

w2z: