Da Redação
A Orquestra Experimental, criada pela Orquestra Sinfônica de Rio Claro, realizará uma emocionante apresentação nesta sábado (28), a partir das 20h30, na Capela do Colégio Puríssimo Coração de Maria, localizado na Rua 7, 881, no Centro, em Rio Claro.
Durante a apresentação, a solista Angela Duarte, harpista da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e bacharel em harpa pela Faculdade Santa Marcelina, tocará duas belas e importantes obras do repertório para o instrumento, dos compositores Dittersdorf e Grandjany.
O programa conta ainda com peças de Bartok. Dubois e Fletcher. A regência será de Felipe Faglioni.
ORQUESTRA EXPERIMENTAL
Visando a um nível de escolas de música, conservatórios, universidades e orquestras jovens modelos do país, a direção da Orquestra Sinfônica de Rio Claro criou a Orquestra Experimental, da qual todos os alunos da Escola de Música Fábio Marasca podem vir a fazer parte e assim adquirir experiência orquestral, muito importante na formação de um músico. Dessa forma, a Orquestra Sinfônica de Rio Claro espera produzir músicos mais experientes para o mercado de trabalho.
Uma novidade da Orquestra Experimental é que parte de seus instrumentistas de sopro e percussão é de alunos da Banda da União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro e, por meio da parceria com a orquestra, podem também atuar num conjunto sinfônico.
O evento é aberto ao público e totalmente gratuito. Toda população de Rio Claro e região é convidada a participar e prestigiar as apresentações.