Ouvidoria Antirracista de Diadema pode inspirar projeto para Rio Claro

Ouvidoria Antirracista de Diadema pode inspirar projeto para Rio Claro

O município de Rio Claro poderá se inspirar em projeto da prefeitura de Diadema para criar uma ouvidoria antirracista. Na terça-feira (27), representantes da prefeitura e da Câmara Municipal estiveram em Diadema para conhecer o trabalho lá desenvolvido.

Diadema tem uma ouvidoria para denúncias de racismo e injúria racial, que é ligada à Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Creppir), da Secretaria de Governo.

Os rio-clarenses foram recebidos pela coordenadora Márcia Damaceno e pela vice-prefeita Patty Ferreira, e se mostraram satisfeitos com que viram. “O propósito dessa viagem foi conhecer o projeto da Ouvidoria de casos de racismo porque queremos implantar esse serviço em Rio Claro,” afirmou Maria Lourdes da Silva, da Assessoria Municipal de Direitos Raciais.

A comitiva rio-clarense conheceu também o programa Dandara e Piatã, que oferece uma hora semanal de ensino de História Africana e Indígena nas escolas municipais da cidade.

Da visita também participaram o vereador Geraldo Voluntário e seu chefe de gabinete, João Oliveira, Hélio do Carmo, da Secretaria Municipal de Governo, e Janice Rezende, presidente do Conselho Municipal do Negro.

Divulgação: