Carine Corrêa
Além de enfrentar três vezes por semana o procedimento de hemodiálise, Roberto de Paula Neto precisa passar por outra situação: as vagas de curta duração ao longo da Avenida 15, nas proximidades do Instituto do Rim. Ele tem 33 anos, mas também se preocupa com os pacientes mais velhos.
“Há pessoas com mais idade e com muita dificuldade para caminhar, que necessitam de auxílio para andar e até com problemas de visão e fraqueza. Infelizmente as vagas que precisamos utilizar são de curta duração. Não há vagas para idosos e deficientes”, aponta. Roberto diz que, ao sair da hemodiálise, os pacientes já passaram pela situação de serem multados.
A Prefeitura de Rio Claro informou que realizou estudos e ampliou a quantidade de vagas de curta duração na Avenida 15, entre as ruas 2 e 3.
O comandante da Guarda Municipal, Wladimir Walter, informou que irá estudar junto à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana a reclamação encaminhada pelo paciente Roberto de Paula em relação às vagas de curta duração ao longo da Avenida 15, na área central.