Paisagismo na Avenida Castelo Branco tem palmeiras com nome de crianças

Divulgação 

Dezenas de crianças participaram do plantio coletivo de 122 palmeiras imperiais no canteiro central da Avenida Castelo Branco na manhã desta segunda-feira (19) em Rio Claro. O plantio foi feito por 180 alunos da Escola Municipal Luiz Martins Rodrigues Filho, vencedora da gincana ambiental realizada pela prefeitura. Cada palmeira recebeu uma placa de identificação com o nome de uma criança.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou da ação ambiental. De acordo com ele, o plantio das palmeiras é uma ação simples com um grande simbolismo. “O plantio será um marco na vida dessas crianças que criarão um vínculo com as palmeiras que levam seu nome. Poderíamos ter feito o plantio com a equipe da prefeitura, mas decidimos envolver as crianças que representam a esperança para um futuro melhor”, afirmou destacando que essa é a primeira vez que esse tipo de ação, com envolvimento de toda uma escola, é realizada no município.

Lucélia Piovezan, diretora da Escola Luiz Martins, agradeceu o convite feito à escola para participar da atividade e salientou a importância de promover a educação ambiental das crianças. O vereador Julio Lopes, vice-presidente da Câmara Municipal, ressaltou que cada árvore plantada representa melhor qualidade de vida para as pessoas. Já Seron do Proerd, líder do governo no Legislativo Municipal, frisou a importância do momento, não apenas no aspecto ambiental, mas também do ponto de vista cultural e educacional das crianças. O pastor Macman, da Igreja Missão Divina, lembrou que plantar uma árvore simboliza vida e rende frutos para quem planta. 

As mudas de palmeiras foram doadas pela Secretaria de Agricultura e as madeiras que levam os nomes das crianças pela empresa Luizzi Estofados. A ação contou com apoio das secretarias de Educação, Meio Ambiente e Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana.

Redação JC: