FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL
Com dois gols de Luiz Adriano e um de Wesley, o Palmeiras quebrou a sequência de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético Goianiense por 3 a 0 na tarde deste domingo (25), no estádio Olímpico de Goiânia, pela 18ª rodada. De quebra, o time paulista voltou à briga por um lugar dentro da zona de Libertadores.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 25 pontos, ainda longe dos líderes, mas muito próximo do G6. O Atlético-GO, por outro lado, perdeu a oportunidade de se aproximar e continuou no meio da tabela, com 22.
Com uma escalação diferente daquela que goleou o Tigre na Libertadores, o Palmeiras voltou a encontrar dificuldades para mostrar superioridade contra mais um adversário no Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar de ter Felipe Melo na defesa – na vaga de Gustavo Gómez, suspenso -, o time paulista também pouco deu espaço.
Foi preciso um erro para que o placar fosse inaugurado e ocorreu aos 19 minutos. Dudu e Baralhas, ambos do time goiano, foram disputar a mesma bola, se atrapalharam e deixaram a mesma com Wesley. O atacante pegou atrás do meio de campo e disparou. Na saída do goleiro Jean, tocou para o fundo das redes.
O gol fez o Atlético deixar de lado a postura defensiva e partir para o ataque. Chico foi o jogador mais perigoso no primeiro tempo. Em jogada com Zé Roberto, exigiu grande defesa de Weverton. Em outra tentativa, carimbou a trave. Já o Palmeiras buscou soluções com Rony e Zé Rafael, mas estavam apagados.
O segundo tempo foi diferente. O Palmeiras ajustou a marcação e novamente se aproveitou de um erro do adversário para ampliar. Jean foi sair jogando, mas mandou a bola nos pés de Luiz Adriano. O atacante quebrou o jejum de sete jogos sem marcar ao empurrar a bola para o gol. E não demorou para o artilheiro fazer mais um. Ele recebeu de Gabriel Menino e só completou para fazer 3 a 1, aos 18 minutos.
Em grande vantagem, o Palmeiras se soltou e começou a criar boas oportunidades, mas, novamente, sem muita efetividade. Andrey Lopes, então, começou a fazer alguns testes na equipe, colocando em jogo nomes como Lucas Lima, Willian, Gustavo Scarpa, Ramires e Gabriel Silva. As mudanças não fizeram muito efeito, a partida continuou truncada, apesar do domínio do Palmeiras, mas sem muitos sustos. A exceção foi para um chute de fora da área de Lucas Limas, aos 48 minutos. O meia mandou na trave.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Coritiba no sábado, às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. Na segunda-feira, às 17h, o Palmeiras recebe o Atlético Mineiro no Allianz Parque, em São Paulo.