Para passageiros, situação da Estação Ferroviária é precária

Carine Corrêa

Placa danificada na Estação Ferroviária. Passageiros pedem melhorias no terminal urbano

Depender do transporte público de Rio Claro tem sido uma tarefa difícil para os passageiros. As más condições do terminal de ônibus, na antiga Estação Ferroviária, causam desconforto entre os usuários da linha de transporte urbano.

Uma leitora chegou a encaminhar fotos de dejetos humanos dispostos logo atrás de um dos bancos do terminal. Outro leitor encaminhou imagens das placas com os nomes das linhas, mas danificadas e pichadas.

“Tem ainda a questão dos moradores de rua, que se concentram aqui nos bancos próximo ao embarque da linha Cervezão. Já presenciei uma discussão entre um morador de rua e um deficiente”, diz Daniela Santana.

Bárbara Medrade também se queixou da situação do terminal. “Os mendigos gritam e todos se assustam. Não há abrigos na cidade para eles?”, questiona.

A prefeitura esclarece que a limpeza do terminal de ônibus, na antiga Estação, é realizada diariamente. Quanto à pichação, reforça que se trata de crime previsto no Código Penal Brasileiro. “Quem verificar atos de pichação deve acionar a Polícia Militar”, finaliza o poder público.

Redação JC: