Carine Corrêa
Uma aeronave que transportava 150 pessoas (144 passageiros, 2 pilotos e 4 tripulantes) caiu nos alpes franceses nessa terça-feira (24). O acidente aéreo teve repercussão internacional, já que não houve sobreviventes.
O avião Airbus da companhia Germanwings caiu em uma área isolada quando fazia a rota entre Barcelona na Espanha, com destino a Düsseldorf, na Alemanha.
Wilson Redigolo mora com a esposa em Fulda, na Alemanha, que fica situada a 300 quilômetros do local onde seria o destino final do A-320. Ele, que tem parentes em Rio Claro, relatou via redes sociais à reportagem do JC, que todos os noticiários de todo o País se voltam para a tragédia. “
É meio difícil as pessoas aceitarem porque aqui na Alemanha existe um controle rigoroso com todas as aeronaves que operam no País. Não importa a procedência do voo. Para aterrissar aqui necessitam passar por testes e inspeções diversas até serem credenciados”, relatou Wilson.
Ele menciona ainda uma especulação (que está sendo noticiada na Alemanha) relacionando uma greve dos pilotos da Lufthansa (empresa detentora da Germanwings) com eventuais fadigas e estafa mental da tripulação.
“Durante o trabalho é difícil as pessoas comentarem sobre esses casos. Diferentemente do Brasil, onde todos leem o assunto para o café e prolongam o dia todo”, observou. O avião teria decolado com meia hora de atraso, mas o motivo ainda não foi divulgado. Segundo divulgado pela empresa, a queda da aeronave durou cerca de oito minutos.