Páscoa: preço supera a inflação

Divulgação

Quem já procurou ou comprou os tradicionais ovos de Páscoa para a festa de domingo deparou-se com preços muito superiores em relação a 2013. Este ano, o valor desse item tão cobiçado subiu 6,51% no Estado de São Paulo, ficando acima da inflação acumulada do Índice de Preço ao Consumidor (IPC/FGV) entre abril de 2013 e março de 2014, que foi de 6,09%.

Foram pesquisadas sete capitais e Porto Alegre teve a maior alta com 7,70% e Brasília a mais baixa com 6,31%, ainda assim acima do IPC.

Segundo informação do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV), a alta dos preços dos insumos básicos como cacau (que subiu mais de 50%), leite (16%) e açúcar contribuiu para o aumento dos valores dos ovos de Páscoa.

Segundo o economista André Braz, responsável pelo levantamento, a dica é comparar preços e não deixar para comprar na véspera.

Em Rio Claro, quem ainda não tomou essa medida poderá ter dificuldades para comprar o ovo desejado ou os de menor valor. Uma das maiores redes de supermercado do município aponta que 70% do estoque já foi vendido.

Redação JC: