Matheus Pezzotti
O ex-Beatle Paul McCartney confirmou nesta segunda-feira, em seu site oficial, a realização de um show no Allianz Parque, construído sobre o demolido Palestra Itália. O britânico tocará em São Paulo no dia 25 de novembro, uma terça-feira. Antes, a turnê passará por Vitória, no dia 10 do mesmo mês, no estádio Kléber Andrade e por Brasília, no dia 23, no estádio Nacional.
A expectativa é que a arena seja utilizada em sua capacidade máxima para o concerto, com público superior a 55 mil pessoas. Ainda não há informação sobre preços e data de início para a venda dos ingressos. Esta será a segunda visita de Paul a São Paulo desde 2010, quando fez dois shows no Morumbi.
PALMEIRAS
Reformado com orçamento de R$ 630 milhões, o Allianz Parque está em fase final de obras. No dia 27 de setembro, o local recebeu seu primeiro evento teste paraa estrutura multiuso para três mil convidados, coma exibição do documentário “12 de Junho de 1993 – O Dia da Paixão Palmeirense”, que retrata a conquista do Paulista de 1993.
Um dos principais objetivos do teste foi apresentar parte dos serviços que serão oferecidos no Allianz Parque, como catering (comida e bebida), sinalização, prédio de estacionamento e marcação de assentos.
O Palmeiras deve estrear em sua nova casa antes do show de Paul McCartney, no dia 09 de novembro, contra o Atlétio-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão, segundo as previsões da construtora WTorre, responsável pela reforma e gestão do estádio.
Outro teste está no cronograma: no dia 25 de outubro haverá uma partida em homenagem a Ademir da Guia, maior ídolo da história palmeirense, com a presença de 5 mil convidados.