A Justiça Eleitoral acaba de confirmar na tarde desta quarta-feira (30) a reeleição do vereador Paulo Guedes (PP). Com o reprocessamento dos votos à Câmara Municipal, a vereadora Carol Gomes (Podemos), que havia sido reeleita na disputa de 6 de outubro, acabou perdendo a cadeira para a próxima legislatura de 2025 a 2028.
O vereador Paulo recebeu 2.831 votos, sendo o mais terceiro votado neste ano. Na semana passada, conforme a @faroljc revelou em primeira mão, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) votou e reconheceu o registro de candidatura de Paulo Guedes.
No dia 27 de setembro o STJ (Superior Tribunal de Justiça) havia julgado improcedente um processo contra o parlamentar e depois o Ministério Público Federal (MPF) decidiu não recorrer da decisão do STJ, ou seja, deixando o caminho livre para o vereador ter a inelegibilidade afastada na ação que o havia tornado inelegível – no caso do “rachid”, que foi extinto.
Com a recontagem dos votos, o partido Podemos, de Carol Gomes, acaba perdendo uma cadeira. Como Emílio Cerri foi o mais votado na legenda, ele continua com o cargo eleito. Carol teve 1.352 votos e, com isso, acabou perdendo a reeleição. Confira a reportagem completa nesta quinta-feira (1º) no @faroljc.