Valdira Guimarães Augusto
Nos próximos dias 10, 11 e 12, o Sesi Rio Claro recebe o espetáculo A Confissão, que traz a Rio Claro os atores Ângelo Paes Leme, Isabel Guéron e Sílvio Guindane, que também assina a produção da peça. A montagem será apresentada às 20 horas e tem entrada gratuita. No entanto, os ingressos são distribuídos durante a semana na secretaria da unidade.
Assim, interessados podem comparecer à secretaria do Sesi Rio Claro nos seguintes horários: quarta e sexta das 8h às 19h; quinta-feira das 10h às 19h; e aos sábados das 9h às 12h e das 13h às 16h. No dia do espetáculo, uma hora antes da sessão, os ingressos remanescentes serão distribuídos na entrada do teatro. A reserva do lugar é válida por 15 minutos antes do início da sessão.
Dirigida por Walter Lima Jr., a peça trata das relações humanas em um roteiro repleto de ironias. A comédia dramática gira em torno de Vince, Jon e Amy, três amigos que se reencontram depois de dez anos e resolvem esclarecer um segredo bem guardado. Um fato que parecia esquecido, mas que ainda pode transformar suas vidas num perigoso acerto de contas.
Em entrevista à reportagem do Jornal Cidade, os atores Ângelo Paes Leme e Sílvio Guindane falam um pouco sobre o espetáculo
Conforme Sílvio Guindane, que interpreta Jon, A Confissão estreou em dezembro de 2010 em Portugal. No ano seguinte teve quatro temporadas no Rio de Janeiro e já viajou por mais de 40 cidades do Brasil. Participou de festivais e agora está em turnê pelo interior de São Paulo.
“O espetáculo faz muito sucesso por onde passa. É uma comédia dramática que discute a relação humana e tem muito humor e tensão a todo instante. É a situação que envolve os personagens que torna a peça engraçada, não a piada pela piada simplesmente. No geral, o espetáculo brinca bem com a relação de segredos e vai surpreender o público”, comenta o ator. “Nossa expectativa é a melhor possível para a apresentação em Rio Claro”, acrescenta.
Para Ângelo Paes Leme, que vive o personagem Vince, o Sesi possibilita ao público ter acesso gratuito a grandes espetáculos que, muitas vezes, ficam restritos aos grandes centros. “O Sesi consegue promover estas viagens a grupos de teatro e dança, o que proporciona à própria peça também a possibilidade de ser vista por diferentes plateias. E para o público é uma chance de assistir a espetáculos que, geralmente, se concentram nos grandes centros. A peça tem um poder de comunicação muito grande, as pessoas interagem bastante e isso é muito prazeroso e gratificante para mim como ator”, garante.