Dois homens foram presos, um em uma residência no Jardim das Paineiras em Rio Claro e outro na cidade de Jaú
Após investigações que se iniciaram há mais de um ano, a Polícia Civil, através de um trabalho da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Seccional e de policias civis de Brotas, deflagrou a operação “Êxito” na manhã desta quarta-feira, dia 17, que culminou com a apreensão de grande quantidade de drogas nas cidades de Rio Claro e Jaú.
De acordo com o delegado seccional de Rio Claro, Paulo Hadich, a quadrilha estava sendo acompanhada desde o ano passado e hoje, através de um mandado de busca, foram até a residência de um suspeito localizada no Jardim das Paineiras, a fim de realizar um acompanhamento preliminar. Ao chegar no local, os policiais avistaram o indivíduo em uma motoneta conversando com outro homem que estava em uma van. A equipe policial foi dividida em duas, uma acompanhando o veículo e outra no encalço da motoneta. “A van foi seguida e abordada no município de Jaú, em um posto de combustíveis após o condutor parar para ir ao banheiro, e nela foram encontradas uma grande quantidade de entorpecentes. O veículo estava “disfarçado” como distribuidor de suplementos alimentares fitness. De posse do mandado, a segunda equipe foi até a residência localizada no Jardim das Paineiras, onde estava o suspeito principal, o da motoneta, e lá outra grande quantidade de drogas foi apreendida”, explicou o delegado.
Os dois homens foram presos e estão a disposição da Justiça. A quantidade de drogas apreendida está sendo contabilizada. Outros itens, como balança de precisão e apetrechos para embalo foram recolhidos e irão passar por perícia técnica.