Uma tentativa de latrocínio foi esclarecida pela Polícia Civil de Rio Claro e o autor foi identificado e preso após intenso trabalho investigativo. O crime foi registrado no dia 1º de julho quando a vítima foi abordada por um indivíduo enquanto caminhava pela Avenida 35, bairro Cidade Jardim. O assaltante anunciou o roubo e, mesmo sem a resistência da vítima, desferiu-lhe quatro golpes de faca, sendo um deles em região vital (peito). Após a agressão ele fugiu levando os pertences da vítima que foi socorrida, passou por cirurgia e ficou hospitalizada por uma semana.
Diante do crime hediondo a Polícia Civil através da Seccional e do empenho das equipes da Central de Polícia Judiciária conseguiram elucidar o caso e achegar até o autor – um morador de Santa Gertrudes.
De posse da prisão temporária do criminoso e mandado de busca domiciliar a equipe de investigadores da CPJ, com apoio dos guardas civis municipais de Santa Gertrudes deram cumprimento aos mandados, conseguindo capturar o investigado.
Na CPJ, a vítima procedeu ao reconhecimento pessoal do investigado, afirmando sem sombra de dúvida de que o mesmo foi o autor do roubo, motivo pelo qual o investigado foi interrogado e indiciado, permanecendo à disposição da justiça.