DIG reúne provas e conclui que irmãos participaram de homicídio de Sarah Daphne

Sarah Daphne foi morta no dia 19 de fevereiro de 2023 no Bairro do Estádio

Importante trabalho investigativo da DIG já elucidou parte do assassinato de Sarah Daphne Muniz dos Santos, de 23 anos

No dia 19 de fevereiro de 2023, dois criminosos saíram de um veículo Honda Fit e assassinaram a tiros Sarah Daphne Muniz dos Santos, de 23 anos. O crime aconteceu na Rua 22, entre as Avenidas 23 e 25, no Bairro Estádio. A vítima foi surpreendida dentro de uma Saveiro onde estava como passageira e foi alvejada com aproximadamente 20 tiros de calibre 380. O veículo usado por três criminosos, um que dirigia e outros dois que desceram para cometer a execução, foi encontrado posteriormente queimado em um canavial em Santa Gertrudes.

Imagem mostra carro onde Sarah estava sendo seguido pelo Honda Fit que estavam os irmãos

A partir destes fatos as investigações se iniciaram e o trabalho da Polícia Civil de Rio Claro foi fundamental para que as autoridades chegassem até dois irmãos, moradores da Vila Alemã, que seriam os autores dos disparos. Esses irmãos inclusive já estão presos deste 5 de abril deste de 2023 mas por participação em outros crimes, sendo um deles o homicídio de Andrew Luiz Trevisanutto (morto um dia antes da prisão, em 4 de abril de 2023 na Avenida 17 com a Rua 16, bairro Consolação). Agora será pedida também a prisão preventiva pelo crime que vitimou Sarah Daphne.

“O trabalho investigativo é minucioso. Tivemos o resultado do confronto balístico que apontou que a mesma arma usada na morte do Andrew foi usada na morte da Sarah. Além dessa prova outros itens do conjunto probatório indicaram a ação dos irmãos. Seguimos agora nas investigações com o objetivo de identificar outros envolvidos”, declarou o delegado Alexandre Socolowski que é responsável pelo caso e titular da DIG.

Relembre

A prisão de irmãos

No dia 5 de abril de 2023, um dia depois da morte de Andrew, equipes da DIG e DISE foram até uma residência na Vila Alemã prender o morador que tinha praticado um roubo no Jardim Vilage com o mesmo carro usado na morte de Sarah. No local estava também o irmão desse investigado que era procurado por tráfico de drogas (processo do ano de 2017). A operação para a prisão dos dois investigados contou também com equipes da DISE. Na residência onde os irmãos estavam também foi apreendida uma moto Kawasaki, modelo Z 750 que havia sido roubada no dia 24 de março. O veículo foi restituído ao proprietário.

Irmãos envolvidos em assassinato no momento em que foram detidos após tentarem fugir pulando telhados no bairro Vila Alemã. Prisão aconteceu em abril de 2023 por outros crimes e agora eles também irão responder pelo homicídio de Sarah. Foto: Jornal Cidade
Vlada Santis: