Carine Corrêa
A Polícia Civil de Rio Claro realizou nesta semana uma operação em diferentes bairros da cidade. “O trabalho aconteceu em três dias. As equipes de investigadores concentram esforços para fazer o cumprimento de mandados de prisão, mandados de buscas e outras diligências”, detalha o delegado seccional Alvaro Santucci Noventa Jr.
No balanço apresentado pela delegacia, foram sete pessoas presas em flagrantes. Também foram cumpridos cinco mandados de prisão administrativa, quatorze mandados de prisão criminal, três menores apreendidos por mandado e 29 mandados de busca e apreensão cumpridos. Também foram apreendidos três armas de fogo, um veículo, oito máquinas caça-níqueis e certa quantidade de maconha e cocaína.
Novo comando
Alvaro Santucci Noventa Jr. assumiu a seccional neste ano. Recentemente concedeu entrevista ao JC e falou sobre o número de funcionários que compõem atualmente a Polícia Civil.
“Atualmente o quadro está bom, mas poderia estar melhor, se tivéssemos um suporte mais adequado no que diz respeito a escrivães, delegados e investigadores de polícia. Necessitamos nos adequar em todos os aspectos, haja vista que muitos servidores estão na iminência de aposentadoria. Bom frisar que contamos com o apoio da Prefeitura Municipal, que cede funcionários para desempenharem suas funções na área administrativa”, disse.