Confira as ocorrências das últimas horas diretamente do plantão policial com o repórter Gilson Santulo.
Atropelamento fatal
A Polícia Civil registrou a ocorrência de uma morte causada por atropelamento às 23h30 de domingo na Santa Casa de Rio Claro. Evandro Graff, de 55 anos, não resistiu e estava internado desde o último dia 24 de abril na unidade médica. Segundo a esposa da vítima, uma mulher de 58 anos e declarante do caso, seu marido foi vítima de atropelamento e acabou sofrendo um choque séptico. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Rio Claro, na Avenida da Saudade, para o exame do legista.
Capturado por furto e roubo
A Polícia Militar de Rio Claro atendeu a ocorrência de um indivíduo condenado que foi capturado às 21h30 deste domingo, 25 de junho, ao lado de um condomínio na Rua 1, Jardim das Nações I, região sul. O procurado, de 40 anos, era procurado por furto e roubo. O capturado possuía um mandado de prisão com uma pena de 8 anos e 10 meses no regime semiaberto, de acordo com os artigos 155 (furto) e 157 (roubo) do Código Penal. Ele foi recolhido ao sistema carcerário e está à disposição da Justiça.
Flagrante de furto em Analândia
Um flagrante de furto em uma residência foi registrado às 20h30 de domingo na Rua Antonio Furtado, Jardim Progresso, Analândia, região de Rio Claro. Um indivíduo de 21 anos foi detido pela Polícia Militar. Durante a prisão, os policiais apreenderam uma câmera de vídeo avaliada em R$ 300,00. O acusado admitiu ter danificado o objeto furtado e levado-o para sua residência. Como o acusado não tinha condições financeiras para pagar fiança, ele ficou à disposição da Justiça.
Furto em festa fechada
Um furto de carteira foi registrado no final da madrugada de domingo em uma festa fechada em uma propriedade rural na SP-310, na Rodovia Washington Luís, Santa Gertrudes, próximo a Rio Claro. A vítima, um jovem de 20 anos, teve seus pertences roubados. De acordo com a vítima, houve uma briga generalizada na festa e ele foi empurrado, percebendo posteriormente que sua carteira havia sido furtada. Foram roubados quatro cartões bancários e uma chave de motocicleta, e três transações financeiras no valor de R$ 200,00 foram realizadas com o cartão do Banco do Brasil. A ocorrência foi registrada às 14h de domingo na delegacia, localizada na Avenida da Saudade, no plantão policial de Rio Claro.
Roubo em empresa de ramo ambiental
Um roubo ocorreu em uma empresa do ramo ambiental na Avenida Brasil, Jardim América, próximo ao Distrito Industrial de Rio Claro, às 2h30 da madrugada deste domingo. A vítima, um porteiro de 63 anos, foi agredida com um golpe de “mata leão” e chegou a desmaiar.
De acordo com o relato da vítima, ele foi abordado por dois indivíduos, sendo um de pele morena e o outro branco. Um deles mencionou estar armado. Eles roubaram o aparelho celular e dois monitores de vídeo e fugiram do local.