Lucas Calore
Uma notícia falsa está sendo compartilhada por várias páginas no Facebook e também pelo WhatsApp de moradores de Rio Claro e outras cidades.
A matéria afirma que um homem seguiu sua esposa com seu suposto amante até um motel da cidade para realizar um flagrante. Ao conseguir entrar no quarto do estabelecimento, o esposo teria matado o casal. O texto diz, ainda, que a PM e o Samu foram acionados para atender a ocorrência. O caso teria acontecido no dia 29 de outubro e nomes das vítimas e acusado foram divulgados.
Em contato com a reportagem do JC, a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Rio Claro afirmou que o caso é falso e não ocorreu no município. A PM também desconhece a origem da notícia, que também foi registrada em outras cidades do país.
BOATOS
Não é a primeira vez que uma falsa notícia envolvendo Rio Claro é divulgada pelas redes sociais. Recentemente, uma mensagem foi repassada para milhares de pessoas pedindo doação de sangue para uma criança que estaria internada no município. Porém, foi registrado que se tratava de um boato amplamente divulgado em várias cidades do Brasil.