Na manhã dessa quinta-feira, dia 9 de maio, a Polícia Civil de Rio Claro foi acionada para registrar um furto em residência na Vila Paulista, tendo como vítima um idoso de 76 anos. De acordo com o relato da vítima, ele esteve ausente entre 09h00 e 10h00 e, ao retornar, encontrou o portão eletrônico arrombado, constatando assim o furto em sua residência. Os itens levados incluíam um notebook, cinco camisetas, dois pares de tênis, um sapato masculino, duas alianças de ouro e uma pulseira em aço.
Mais tarde, às 20h05 do mesmo dia, a Polícia Militar capturou um indivíduo de 40 anos, procurado por tráfico de drogas, no Jardim das Laranjeiras, em Analândia, região próxima a Rio Claro. O capturado possuía mandado de prisão por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 do Código Penal.
Na mesma noite, por volta das 21h00, um furto de um veículo Chevrolet Cruze verde foi registrado na Avenida 25, no Bairro do Estádio, região sul de Rio Claro. A vítima, uma pedagoga de 61 anos, relatou que estacionou o carro em frente ao CSU (Centro Social Urbano) por uma hora e meia.
Outro incidente de furto ocorreu na mesma noite, por volta das 21h00, na Avenida P-15, na Vila Paulista, onde uma motocicleta Yamaha vermelha foi levada. O proprietário, um jovem de 24 anos, estacionou a motocicleta em frente à empresa por volta das 19h00 e notou o furto ao retornar duas horas depois.
Já na noite de quinta-feira, na Avenida M-33, no Jardim Floridiana, próximo ao Distrito Industrial de Rio Claro, ocorreu um roubo de uma motocicleta JTA Suzuki branca. A vítima, um homem de 57 anos, foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta Ducati vermelha, sendo que o carona, armado, levou a JTA Suzuki, além de um aparelho celular, R$ 100,00 em dinheiro e um cartão de crédito.
Por fim, na madrugada desta sexta-feira, dia 10 de maio, um flagrante de furto em uma padaria e cafeteria foi registrado na Rua 3, na região central de Rio Claro, por volta das 03h20. Três indivíduos foram detidos pela Polícia Militar após serem flagrados pela equipe de monitoramento da padaria. Durante a apreensão, foram encontrados 38 cigarros.