A Polícia Militar de Rio Claro atendeu a um flagrante de porte ilegal de arma de uso restrito às 15h55 dessa terça-feira, 26 de setembro, na Avenida Presidente Kennedy, no Jardim Quitandinha. O acusado, um indivíduo de 26 anos e atirador esportivo credenciado pela CAC, foi detido pelas autoridades. O suspeito estava dirigindo um Honda Civic com vidros insulfilmados que comprometiam a visibilidade. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola Taurus 9 mm na bolsa no banco do passageiro do veículo. O acusado informou que estava a caminho de Limeira-SP para negociar um veículo.
No bairro BNH, região oeste de Rio Claro, um furto de cartão de débito e crédito ocorreu no início da madrugada de terça-feira. A vítima, um idoso de 65 anos, e o autor, genro da filha da vítima, um homem suspeito de ser usuário de drogas. O cartão permanecia com a filha para realizar transações bancárias, mas o autor furtou o cartão, realizou compras indevidas e alterou a senha.
Em uma propriedade rural próxima à Fazenda Estância das Frutas, no Distrito de Ajapi, região rural de Rio Claro, ocorreu um furto em residência na madrugada do último dia 25 de setembro. A vítima, um idoso de 74 anos, relatou que os ladrões invadiram o local sem chamar a atenção dos cachorros. Eles levaram uma motosserra, roçadeira, machado, serra e serrote, além de uma serra circular, 35 ferramentas e três jogos de chaves. A ocorrência foi registrada às 17h20 dessa terça-feira na delegacia, na Avenida da Saudade, no plantão policial da Polícia Civil de Rio Claro.
Na UBS (Unidade de Básica de Saúde) localizada na Rua 21, no bairro Wenzel, região oeste de Rio Claro, um furto de aparelho celular ocorreu às 14h50 no último dia 25 de setembro. A vítima, um homem de 38 anos, estava na unidade médica, onde levou seu pai para atendimento. Ao buscar água, deixou o celular no banco ao lado da sala de inalação e, ao retornar, constatou o furto. A ocorrência foi registrada às 14h20 dessa terça-feira, no plantão policial.
Por fim, na Rua M-22, no Jardim Progresso, no Grande Cervezão, região norte de Rio Claro, um Chevrolet Prisma cinza foi furtado na madrugada de terça-feira. A vítima, uma mulher de 45 anos, informou que o veículo, com placas de Rio Claro, estava sob posse de seu ex-namorado por alguns dias. Ele estacionou o veículo próximo à residência da mãe da vítima, e esta, ao verificar o carro às 08h00 do mesmo dia, constatou o furto da bateria e do veículo.