Na noite de segunda-feira (17 de junho), por volta das 20h45, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de flagrante de porte ilegal de arma de fogo nas proximidades de um sítio localizado na Estrada Municipal de Corumbataí. Dois indivíduos foram detidos pelos policiais.
Os acusados, de 32 e 35 anos, foram encontrados ao lado de um veículo Gol 1000I branco, registrado com placas de Corumbataí. Durante a abordagem, os policiais apreenderam duas espingardas e um revólver Taurus calibre 38. A ação policial ocorreu após denúncias de atividades relacionadas à comercialização ilegal de armas naquele bairro.
O delegado de plantão estipulou uma fiança no valor de R$ 5.648,00, equivalente a cinco salários mínimos. No entanto, até o momento da divulgação deste relato, o pagamento não havia sido efetuado, e os acusados permaneciam à disposição da Justiça.
Além deste caso, outra ocorrência de destaque foi registrada na tarde do mesmo dia, por volta das 16h00, na Rua 10, Jardim Bandeirante, região leste de Rio Claro. Neste caso, a Polícia Militar efetuou o flagrante de tráfico de drogas seguido de danos. Um indivíduo de 29 anos foi detido.
Durante a operação, foram apreendidos R$ 40,00 em dinheiro e 104 microtubos contendo cocaína. O acusado estava beneficiado com saída temporária do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Ataliba Nogueira, região de Campinas.