A Polícia Militar de Rio Claro atendeu a uma ocorrência de furto de celular seguido de fuga no local de um acidente ocorrido às 20h00, ontem (07), na Rua 3, região central. A vítima, um rapaz de 23 anos, conduzia uma bicicleta e afirmou ter sido atropelado por um condutor de motocicleta preta, com placa falsa da Prefeitura Municipal de Mangaratiba-RJ. O autor, após descer do veículo, agrediu a vítima com capacete e três murros, furtou o celular e fugiu. A ocorrência foi registrada na delegacia, no plantão policial, às 19h45 dessa quinta-feira.
Outro caso relatado foi um furto de R$ 2 mil em um caixa eletrônico do Bradesco, às 10h00, no dia 25 de novembro, na região central de Rio Claro. A vítima, um idoso de 77 anos, teve seu cartão preso na máquina e, ao receber ajuda de um desconhecido, acabou tendo o montante sacado sem perceber. O caso foi registrado na delegacia, no plantão policial, às 08h55 dessa quinta-feira.
Também foi registrada a ocorrência de furto de aparelho celular e fone de ouvido às 11h00, no dia 6 de dezembro, na praça no Jardim Público, na Avenida 3, região central de Rio Claro. A vítima, um homem de 43 anos, teria dormido após tomar refrigerante na praça e percebeu o furto ao acordar. O registro foi feito na delegacia, no plantão policial, às 08h45 dessa quinta-feira.
Outro caso envolveu extorsão, registrado no início da tarde de quinta-feira, no bairro Jardim Paineiras, região oeste de Rio Claro. A vítima, um rapaz de 25 anos, recebeu mensagens ameaçadoras de morte e foi extorquida em R$ 450,00. O registro foi feito na delegacia, no plantão policial.
Por fim, a Polícia Militar capturou um vendedor de 25 anos procurado por tráfico de drogas às 15h20 de quinta-feira, em frente a um estabelecimento comercial na Rua 10, Jardim Esmeralda, ao lado do Jardim Palmeiras, região sul de Rio Claro. O capturado possuía um mandado de prisão por tráfico de drogas, com uma sentença definitiva de 6 anos, 9 meses e 20 dias em regime fechado, sendo recolhido ao sistema carcerário.