A Polícia Civil de Rio Claro registrou uma ocorrência de furto de cartão bancário às 15h05 dessa segunda-feira (29), na delegacia do plantão policial. A vítima, um jovem de 18 anos, relatou ter perdido seu cartão do banco Itaú, sendo que posteriormente foi constatada uma compra no valor de R$ 55,21 realizada por terceiros. O incidente foi apresentado na delegacia do plantão policial, localizada na Avenida da Saudade.
Um furto seguido de incêndio criminoso ocorreu em uma unidade rural, uma fazenda próxima ao Jardim Novo II, na Rodovia Fausto Santomauro, no último dia 22 de abril. Segundo o caseiro, de 51 anos, indivíduos escalaram o local e furtaram 300 canos de PVC e 10 peças de roupas femininas, antes de incendiarem o local. A ocorrência foi registrada às 14h05 dessa segunda-feira, na delegacia do plantão policial.
Na noite dessa segunda-feira, às 21h15, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de morte suspeita na Avenida 6-A, no bairro Cidade Nova, próximo à região central de Rio Claro. Um homem de 42 anos foi encontrado morto em sua kitnet, onde residia sozinho, com sinais de violência. Os pais da vítima foram localizados e informaram que o filho não tinha histórico de problemas de saúde. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) no Necrotério Municipal de Rio Claro para exame do legista.
Olinda Josefa da Silva, de 42 anos, foi identificada como sendo a vítima fatal após sofrer um acidente com motocicleta, placas de Rio Claro, no último domingo (28), na SP-310, Rodovia Washington Luís, no quilômetro 155. O acidente se deu próximo à alça de acesso, deixando, ainda, uma segunda vítima ferida.
Por fim, um flagrante de roubo contra um supermercado foi registrado às 17h00 dessa segunda-feira na Vila Nova, região leste de Rio Claro. Um homem de 32 anos foi detido pela Polícia Militar no Jardim Bandeirante, após utilizar uma arma de fogo para roubar R$ 1,5 mil do caixa do estabelecimento comercial. Durante a prisão, foram apreendidos cartuchos.